Sob controle-

Bombeiros confirmam que usina está sob controle em Ipatinga

O Corpo de Bombeiros informou ainda que não há vítimas fatais na explosão do gasômetro na siderúrgica Usiminas

Da redação, com Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros da cidade de Ipatinga (MG) informou que não há vítimas fatais da explosão em um dos dois gasômetros da usina siderúrgica da Usiminas, que fica na cidade de Ipatinga, a 215 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Os bombeiros, porém, ainda desconhecem a origem da explosão. “O tanque continha uma mistura de gases utilizada na produção de aço, denominada LDG (Linz Donawitz Gás) também chamado gás de aciaria. O principal componente desse gás é o monóxido de carbono”, detalha a nota oficial emitida pelo 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Conforme a corporação, a usina está fechada e não há data prevista para o retorno das atividades. Nos próximos dias, a Defesa Civil fará perícia para identificar em laudo as causas da explosão.

Segundo a empresa, trinta pessoas “com leves escoriações” foram socorridas pela equipe de brigadistas da usina e encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, na cidade, da Fundação São Francisco Xavier, mantida pela Usiminas.

Em boletim diulgado às 13h50, o comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Ipatinga, Major Nunes, veio a público para “tranquilizar a população” e informar que não há necessidade de evacuar os bairros próximos da usina, uma vez que o acidente está controlado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo