O debate presidencial acontecerá no dia 16 de setembro, no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida
Da redação, com Santuário Nacional
A Conferência Nacional dos Bispos Do Brasil prepara um debate dos principais candidatos à Presidência da República, que será retransmitido por toda a mídia católica de Rádio, TV e Portais na internet. O debate acontecerá no dia 16 de setembro, no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida.
Para os bispos brasileiros, a iniciativa é muito importante, tendo em vista a responsabilidade da Igreja em incentivar a reflexão junto aos eleitores.
Leia também
.: Canção Nova transmite ao vivo debate com presidenciáveis
“Como católicos, como filhos de Deus, nós devemos dizer ao Brasil e a todos aqueles que desejam governar o país, o que se espera de um homem ou de uma mulher pública que governe, que tenha um mandato. Porque o povo tem direito a uma vida digna, uma vida feliz”, explicou Dom Vilson Basso, Bispo de Caxias (MA).
Dom Severino Clasen, Bispo de Caçador (SC), entende que a iniciativa faz parte da missão da Igreja.
“A Igreja acompanha a situação do povo também por onde que caminha a política nacional. Por isso, ela tem que se manifestar e não pode se omitir num momento importante, porque ela tem também uma responsabilidade para que a paz prospere, a violência diminua e que a justiça aconteça”, disse.
O debate ocorrerá no dia 16 de setembro, a partir das 21h30, e será transmitido ao vivo por 8 emissoras de inspiração católica, entre elas a TV Canção Nova, 230 rádios, bem como portais católicos.
ASSISTA: Debates entre candidatos vão definir eleições, diz especialista
Veja também reportagens da série “Fé e Política”
.: Maioridade penal e liberação da maconha: o que o povo pensa?
.: Eleições: os principais desafios dos novos governantes em 2015
.: Fé e Política: o auxílio da Igreja no processo eleitoral
.: Conheça a origem do atual processo eleitoral brasileiro