Solidariedade

Bispo de Mogi das Cruzes expressa pesar por atentado em Suzano

Dom Pedro Luiz Stringhini afirmou que a diocese permanecerá unida em oração por todos os atingidos pelo ataque

Da redação, com diocese de Mogi das Cruzes

Bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini/ Foto: Arquivo CNBB Sul 1

A Diocese de Mogi das Cruzes (SP) emitiu nesta quarta-feira, 13, uma nota de pesar aos alunos e familiares dos estudantes da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, vítimas do tiroteio ocorrido no colégio nesta manhã. Em nota, o bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini afirmou que a diocese permanecerá unida em oração pelos atingidos pelo ataque e expressa repúdio a este e qualquer ato de violência.

O ataque

Na manhã de hoje, dois atiradores invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e fizeram disparos. Até o momento, a PM registrou a morte de cinco alunos, um funcionário do colégio, uma pessoa que passava pela rua no momento dos disparos, além dos dois autores dos disparos. Uma das 18 pessoas feridas morreu no hospital. O governador de São Paulo, João Doria, está no colégio acompanhando as investigações.

Confira, na íntegra, a nota publicada pela diocese:

Nota de pesar

Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes (SP), consternado ao receber as notícias a respeito do atentado aos alunos da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, transmite seu pesar, com expressões de proximidade e conforto, aos familiares dos alunos do colégio, e principalmente, daqueles que choram a perda de seus entes queridos pedindo a Deus para que derrame sobre cada um deles os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã, pois, nossa fé se fundamenta nas promessas e na vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Enquanto Diocese, todo o clero e fiéis leigos, unimo-nos em oração pelos atingidos neste brutal ataque à Escola Raul Brasil, nas preces pelos falecidos, inclusive pelos autores deste triste ocorrido, pedindo a Deus que os acolha na Sua misericórdia e pela recuperação dos que foram atingidos.

Como filhos do príncipe da Paz, repudiamos qualquer ato de violência, e pedimos a Deus a graça de sermos promotores da paz em nosso país e no mundo.

Com uma saudação fraterna e dolorosa, nós nos unimos a todos.

Mogi das Cruzes, 13 de março de 2019

Dom Pedro Luiz Stringhini
Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes

Pe. Antônio Robson Gonçalves
Vigário Geral da Diocese de Mogi das Cruzes

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo