5 de outubro

Biografia do Cardeal Raymundo Damasceno será lançada nesta sexta-feira

O livro, escrito por Rita Elisa Sêda, estará disponível no site da loja Canção Nova e pelo catálogo “Porta a Porta”

Da redação

Cardeal Raymundo Damasceno/ Foto: Jéssica Marçal – CN

Nesta sexta-feira, 5, será lançado o livro “Viver na Alegria do Senhor”, uma biografia do Cardeal e Arcebispo Emérito de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis. A obra, que é uma parceria entre as editoras Canção Nova e Santuário, tem 896 páginas e foi escrita por Rita Elisa Sêda, autora de “Cora Coralina” e “Raízes de Aninha”.

Dom Raymundo Damasceno Assis faz parte do seleto grupo de Bispos Católicos elevados à dignidade de Cardeal. Ele pertence ao Colégio dos Cardeais da Igreja Católica, que tem como atribuições assistir e aconselhar o Papa no governo da Igreja presente no mundo. Também cabe ao Colégio do Cardeais a responsabilidade de eleger um novo Papa.

O Cardeal é um dos Prelados mais atuantes da Igreja Católica no Brasil, esteve à frente de importantes funções. Foi Arcebispo de Aparecida, entre os anos 2004 e 2016, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2003, e presidente desta, entre os anos 2011 e 2015. Teve também importante atuação na Igreja da América Latina, tendo sido presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), entre os anos 2007 e 2011. Como Arcebispo de Aparecida, o Cardeal foi anfitrião de dois papas em suas visitas ao Brasil: recebeu o Papa Bento XVI, em 2007, e o Papa Francisco, em 2013.

O lançamento da obra contará com duas sessões de autógrafos, uma às 9h, na Livraria Santuário, no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida e outra às 20h30, no Seminário Bom Jesus, em Aparecida.

O livro estará disponível no site loja.cancaonova.com e pelo catálogo “Porta a Porta”, da Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo