Marcela de Jesus

Bebê anencéfalo completa 5 meses e recebe alta

Marcela de Jesus Galante Ferreira passou no teste do uso do concentrador de oxigênio elétrico, e ontem, ao completar 143 dias de vida, ganhou alta da pediatra Márcia Beani. A menina poderá trocar o quarto 13 da Santa Casa de Patrocínio Paulista por uma residência assim que sua mãe, Cacilda Galante Ferreira quiser.

Ao se adaptar ao concentrador, Marcela não precisará usar mais o “torpedo” de oxigênio que dura apenas 24 horas e custa R$ 35,00 a carga. Além disso, fora da vigilância dos enfermeiros, o concentrador é mais seguro. A família está reformando uma casa a um quilômetro do hospital e poderá ocupá-la na próxima semana. Marcela está pesando cinco quilos, medindo 58 centímetros e se alimenta com leite em pó e papinha de beterraba com mamão.

A pediatra Dra. Márcia Beani Barcellos, da Santa Casa de Patrocínio Paulista afirma nunca ter conhecido caso semelhante ao da bebê Marcela de Jesus Ferreira, que mesmo sem parte do cérebro, chegou aos cinco meses de vida e recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, no interior de São Paulo.

Marcela tem o quadro de saúde estável e vai completar cinco meses no próximo dia 20. Marcela nasceu com apenas uma parte do tronco cerebral, que compõe o sistema nervoso central e é localizado no início da coluna cervical.

Segundo a pediatra, a menina passa bem e continuará recebendo os cuidados de rotina em casa. A Prefeitura do local alugou o aparelho que permite a respiração do bebê.

Diário da mãe

Neste domingo será lido nas Igrejas de Patrocínio Paulista um diário escrito pela mãe de Marcela. A Cidade publica, com exclusividade, os principais trechos, uma pregação contra o aborto:

"Tudo começou quando fiz um teste de farmácia e deu positivo. Fiquei tão feliz que até chorei. Tenho duas lindas e abençoadas filhas já moças (Débora, 18, e Dirlene, 14) que ficaram contentes também. Fui ao médico, fiz exames e iniciei o pré-natal. Tudo ia bem até que um dia o médico pediu um ultra-som. Depois desse exame ele não falou mais comigo. Só contou para o meu marido. Fiquei sabendo depois.

Fiquei triste mas aceitei de coração. Fui a outro médico e ele confirmou o diagnóstico de que meu amado bebê era anencéfalo (não tinha cérebro). Que ao nascer não sobreviveria. Ele me deu uma semana para pensar se iria continuar com a gravidez. Respondi que não precisava de tempo para praticar uma crueldade tão grande como a de matar aquela criaturinha tão pequenina e inocente.

Chegou o dia do meu pequeno grande milagre vir ao mundo. Me internei às 7h da manhã (dia 20 de novembro) fiquei tranqüila, pedindo ao Senhor para ser mãe desta preciosidade. E logo ela nasceu. Uma gracinha, minha pequena Marcela de Jesus, uma homenagem ao nosso querido padre Marcelo, de quem gosto muito. Ela não é minha e sim de Jesus. Vou cuidar dela até que Ele venha levá-la de mim.

Logo após o nascimento, ela foi batizada pelo diácono Fábio Costa. Minha fofinha, a menininha tão pequenina e frágil, hoje forte e muito amada por todos. Marcelinha veio ao mundo para tocar em muitos corações e para mostrar o verdadeiro sentido da vida. Como podemos ficar reclamando tanto de nossas vidas se somos perfeitos?)”.

Bispo pede proteção a Santa Gianna

O bispo emérito de Franca, Dom Diógenes Silva Matthes, pediu a proteção de Santa Gianna contra o aborto no Brasil. E acrescentou “que essa filha de Deus, Marcela de Jesus, interceda pela vida dos fetos para que todos possam nascer e não serem abortados”. A manifestação de Dom Diógenes está na página sete da edição de abril do Boletim Diocesano.

Ainda sobre Marcela, o bispo emérito lembrou que estava escrevendo “no centésimo décimo quarto dia do nascimento de Marcela de Jesus”. Cita que “a menina, batizada, estará sempre à espera da volta pessoal de Jesus, lembrando-nos a todo momento que sua vida precária é dom divino e somente quem fez o dom pode exigi-lo de retorno, acrescido de méritos contabilizados na vida eterna”.

Dom Diógenes é conhecido por sua radical posição contra a aprovação da lei do aborto.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo