Os bombeiros informaram que três pessoas morreram no acidente, sem dar as identidades das vítimas
Da redação, com Reuters

Ministro do STF, Teori Zavascki / Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), estava em uma aeronave que caiu no litoral do Estado do Rio de Janeiro, em Paraty, como confirmou seu filho, Francisco Zavascki. “Ele estava a bordo e estamos torcendo por um milagre”, disse em sua rede social.
Os bombeiros informaram que três pessoas morreram no acidente, sem dar as identidades das vítimas.
Mais cedo, o STF informou que o nome do ministro está na lista de passageiros do avião.
Como relator da Lava Jato, Teori, de 68 anos, é responsável por decidir de homologa ou não o acordo de delação premiada de 77 executivos da Odebrecht, esperada para fevereiro. O acordo é apontado como de potencial explosivo para boa parte da classe política que teve nome citado pelos executivos da empreiteira.
O presidente Michel Temer chegou a se ausentar por alguns instantes na tarde desta quinta-feira da cerimônia de apresentação de cartas de credenciais de embaixadores, no Palácio do Planalto, mas a assessoria da Presidência não pôde dizer se Temer tinha sido informado da queda do avião.
Teori se tornou ministro do Supremo em novembro de 2012 e a relatoria da Lava Jato é o caso mais proeminente assumido por ele desde que chegou à corte.