Padroeiro do Rio

Auto de São Sebastião celebra 450 anos do Rio de Janeiro

O musical sobre São Sebastião recordou os 450 anos da cidade maravilhosa, mesclando a vida do santo a história do Rio de Janeiro

Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

As homenagens ao santo padroeiro da arquidiocese e da cidade do Rio de Janeiro,  incluíram a apresentação do Auto de São Sebastião “Rio 450 anos… juntos com São Sebastião. Como eu gosto de você.”, na tarde desta terça-feira, 20.

Antes do início da apresentação, a jornalista Glória Maria e as atrizes Rosamaria Murtinho e Cissa Guimarães saudaram o público presente com mensagens de paz e esperança “por uma cidade menos violenta, com mais fé, amor, respeito e compaixão”.

O auto, um musical, sob a direção de Rubens Lima Júnior, com 20 atores e oito bailarinos da Casa de Arte Julieta de Serpa e alunos da Uni Rio, apresentou um roteiro inédito neste ano.  A peça destacou São Sebastião em vários momentos históricos do Rio de Janeiro: o Fico, a República, a criação do Theatro Municipal, a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

Segundo o diretor, Rubens Lima Júnior, esse ano o auto misturou a história de São Sebastião com o aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Apresentando personagens e lugares da história e cultura da cidade como o Cristo Redentor, Dom João VI, Estácio de Sá, Carlota Joaquina, Chiquinha Gonzaga, a bossa nova, o samba, entre outros.

Ao final da encenação, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta abençoou os cariocas:  “São Sebastião, rogai por nós! A todos nós que aqui vivemos, que nos dê sempre a força e a graça para poder andar no caminho do senhor e transformar, cada vez mais, nosso mundo em justiça e paz”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo