Rio de Janeiro

Ato interreligioso é celebrado em prol da candidatura do Rio 2016

Aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), foi celebrada neste domingo, 27, uma Cerimônia Interreligiosa, que contou com a presença de parte da delegação brasileira para escolha da sede dos Jogos Olímpicos 2016. A cidade sede das Olimpíadas será escolhida na próxima sexta-feira, 2, em Copenhague, na Dinamarca. Além do Rio de Janeiro, concorrem Madri, Tóquio e Chicago.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, iniciou a celebração com uma oração retirada do Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos.

Para Dom Orani a escolha do Rio de Janeiro pode estimular a paz na cidade. "Acredito que o esporte é uma oportunidade tanto para o desenvolvimento da paz como também de poder ver que é possível pessoas diferentes conviverem uma ao lado da outra".

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, está otimista e destacou que a realização dos Jogos Pan-americanos de 2007 mostraram a capacidade do Rio de Janeiro de promover um grande evento na cidade.

"Nessa celebração nós viemos buscar inspiração, espero que a candidatura do Rio seja abençoada. Tudo o que poderia ser feito nós fizemos, agora é hora de torcer", disse o ministro Orlando Silva.

De acordo com o governador Sérgio Cabral, se o Rio sediar as Olimpíadas em 2016, será a primeira vez que o evento acontecerá na América do Sul, a região que tem mais jovens no mundo.

Ao final da Cerimônia, todos rezaram de mãos dadas para simbolizar a fé e união do povo carioca.

Participaram também da Celebração, o superintendente geral do Comitê Rio 2016, Carlos Luiz Martins, o ministro para Igualdade Racial, Edson Santos, o prefeito da cidade, Eduardo Paes. Para representar os jovens esportistas do Brasil, crianças do Projeto Sócio-Esportivo SUDERJ estiveram na celebração.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo