NOITE BENEFICENTE

Associação São Martinho realiza jantar para ajudar projetos sociais

Evento pretende levantar recursos para iniciativas da instituição que ajudam, há quase quatro séculos, crianças e jovens a superarem a desigualdade social

Da redação, com Associação São Martinho

Oficinas musicais estão entre as atividades dos projetos sociais da São Martinho / Foto: Divulgação

A Associação São Martinho realiza nesta quinta-feira, 28, o Night for Life, um jantar beneficente no restaurante do hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ) a fim de arrecadar recursos para os projetos e iniciativas sociais da instituição, que há quarenta anos ajuda crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Mantida por meio de doações, a Instituição criou o jantar beneficente, com capacidade para 300 pessoas, em uma iniciativa inédita para unir parceiros — empresas e sociedade civil —, em uma noite de confraternização e solidariedade.

Com um cardápio especial, o público poderá conferir a apresentação do cantor, compositor, saxofonista e flautista Rodrigo Sha, e dos beneficiários que fazem parte do projeto musical Jim Capaldi, que atua há mais de dez anos no bairro de Vicente de Carvalho e oferecem aulas de canto, cavaquinho, percussão, violão e prática de conjunto para cerca de 200 crianças e jovens da comunidade.

“A São Martinho é uma obra social da Província Fluminense”, explica Érica Oliveira, assistente social da Associação. “Queríamos deixar este convite para que você possa nos ajudar a continuar transformando vidas”, acrescentou.

“A São Martinho trabalha na garantia dos direitos de crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, com seus direitos violados. Contamos muito com sua colaboração participando deste jantar. Essas crianças, que são acompanhadas pela nossa organização, são verdadeiramente transformadas”, afirmou Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm.

A Associação

Criada por um grupo de voluntários em 1984, a Associação São Martinho possui atualmente quatro unidades e atende 2.100 crianças, jovens e famílias que viviam nas ruas da cidade. São promovidas atividades socioeducativas, cursos profissionalizantes e diversos outros projetos e oficinas que garantam a eles a inclusão social, profissional, cultural, esportiva, além do fortalecimento dos vínculos familiares, com atendimento jurídico e psicológico. Sendo integrante da Rede de Assistência Carmelitana, a ONG acredita na construção de uma sociedade mais justa, respeitosa, igualitária e acolhedora.

A exemplo do projeto musical, a São Martinho possui ainda diversas oficinas pedagógicas — como a Gastronomia Educativa, a Educação Ambiental, Capoeira, Judô, esportes de prática coletiva, Informática e Contação de Histórias. Também realiza eventos ao longo do ano e recebe trabalhos voluntários. Para a profissionalização, possui um Programa de Jovem Aprendiz, com a capacitação e a inserção de jovens com idade entre 15 e 22 anos no mercado de trabalho; e palestras com temas voltados ao empreendedorismo e empregabilidade. A Associação também oferece serviços com grupos musicais e de buffet social e sustentável.

Para participar do jantar é possível adquirir o convite pelo Sympla. Para conhecer mais o trabalho e realizar doações espontâneas, é só acessar o site da Instituição.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo