Resumo do 9º dia

Atual presidência da CNBB avalia últimos quatro anos de gestão da entidade

Bispos reunidos em Aparecida (SP) entram nesta quinta-feira, 9, no penúltimo dia de trabalhos da 57ª Assembleia Geral da CNBB

Da redação

Bispos chegam ao penúltimo dia de trabalho na 57ª Assembleia Geral da CNBB / Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

A 57ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entra nesta quinta-feira, 9, no seu nono dia. Neste penúltimo dia de trabalhos, os bispos discutirão na plenária a revista “CNBB em Ação” e a proteção de dados da Igreja.

O dia foi iniciado com a Santa Missa dedicada ao Regional Sul 4 da CNBB e foi presidida por Dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão (SC) e novo presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

Acesse
.: Cobertura da 57ª Assembleia Geral da CNBB

A atual presidência fará ainda nesta quinta-feira, 9, uma avaliação da gestão da entidade no período de 2015-2019. O momento que também será dedicado à Mensagem da CNBB ao povo brasileiro, publicada na última terça-feira, 7, acontecerá na coletiva de imprensa da tarde e contará com a presença do atual presidente da CNBB, o arcebispo de Brasília (DF), cardeal Sergio da Rocha, com o vice-presidente da conferência, o arcebispo da Arquidiocese de Salvador (BA), Dom Murilo Krieger, e com o secretário-geral, o bispo auxiliar de Brasília (DF), Dom Leonardo Steiner.

O último Meet Pointing desta assembleia será dedicado ao tema: Salvaguarda e restauração dos bens culturais da Igreja no Brasil e terá a participação de Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió (AL).

Nesta sexta-feira, 10, a atual presidência passa a direção da entidade à nova presidência eleita na cerimônia de posse marcada para as 10h30. Haverá em seguida uma coletiva, que apresentará a Revista “CNBB em Ação”, que traz o conjunto das experiências e ações das 12 Comissões Episcopais Pastorais e Comissões Especiais da entidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo