61ª Assembleia dos Bispos

Comissão organiza instrumento de trabalho do Tema Central da 61ª AG

Presidente da comissão explica como está organizado o instrumento de trabalho do Tema Central da Assembleia dos Bispos da CNBB

Da redação, com CNBB

Dom Leomar Brustolin / Foto: CNBB

Há poucos dias da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que se realiza em Aparecida (SP), de 10 a 19 de abril, Dom Leomar Brustolin apresenta o percurso que está sendo feito pela Igreja no Brasil e pelos bispos no aprofundamento das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

O tema central desta assembleia é: “A realidade da Igreja no Brasil e a atualização de suas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE)”.

Dom Leomar é o e presidente da Comissão para o Tema Central da 61ª Assembleia dos Bispos. O arcebispo de Santa Maria, também é presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e do regional Sul 3 da CNBB.

Segundo Dom Leomar, durante a assembleia dos bispos em 2022 houve um processo de avaliação das DGAE 2019-2023, mas constatou-se que, devido à pandemia, não foi possível aplicar todas as indicações que as diretrizes traziam.

“Portanto, decidiu-se ampliá-las mais, considerando também o processo do Sínodo dos Bispos 2019-2025. Decidiu-se aprovar novas diretrizes em 2025”, explicou.

Assista o vídeo com a explicação do presidente da Comissão do Tema Central:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo