Presidente da comissão explica como está organizado o instrumento de trabalho do Tema Central da Assembleia dos Bispos da CNBB
Da redação, com CNBB
Há poucos dias da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que se realiza em Aparecida (SP), de 10 a 19 de abril, Dom Leomar Brustolin apresenta o percurso que está sendo feito pela Igreja no Brasil e pelos bispos no aprofundamento das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).
O tema central desta assembleia é: “A realidade da Igreja no Brasil e a atualização de suas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE)”.
Dom Leomar é o e presidente da Comissão para o Tema Central da 61ª Assembleia dos Bispos. O arcebispo de Santa Maria, também é presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e do regional Sul 3 da CNBB.
Segundo Dom Leomar, durante a assembleia dos bispos em 2022 houve um processo de avaliação das DGAE 2019-2023, mas constatou-se que, devido à pandemia, não foi possível aplicar todas as indicações que as diretrizes traziam.
“Portanto, decidiu-se ampliá-las mais, considerando também o processo do Sínodo dos Bispos 2019-2025. Decidiu-se aprovar novas diretrizes em 2025”, explicou.
Assista o vídeo com a explicação do presidente da Comissão do Tema Central: