Em Aparecida

Assembleia: Juventude e Ação Evangelizadora são temas do terceiro dia

Bispos reunidos em Aparecida (SP) terão reflexão do Sínodo dos Jovens e novas diretrizes da Ação Evangelizadora como objetivos centrais do terceiro dia de trabalhos

Da redação

Dia de trabalhos será dedicado à aprovação da redação final das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019-2023 / Foto: Wesley Almeida-Canção Nova

Nesta sexta-feira, 3, a 57ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) chega ao seu terceiro dia e uma das tarefas centrais será a reflexão de como a Igreja no Brasil trabalhará as ideias centrais e resoluções do Sínodo dos Bispos sobre a Juventude, realizado no Vaticano em outubro de 2018.

O dia também será dedicado à aprovação da redação final das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019-2023, após dois dias de debates e acréscimos nos grupos de trabalho.

Acesse
.: Cobertura da 57ª Assembleia Geral da CNBB

A Missa desta sexta-feira, 3, no Santuário Nacional foi dedicada aos bispos eméritos, que na segunda seção desta manhã poderão falar aos bispos na plenária.

A primeira seção, logo após a Missa, será dedicada à uma reunião privativa dos bispos com o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, no auditório do Santuário Nacional de Aparecida. Outros assuntos do dia serão temas ligados à liturgia e uma reservada reunião dos 18 regionais da CNBB.

Coletiva de Imprensa e Meeting Point

A terceira Coletiva de Imprensa da 57ª Assembleia Geral dos Bispos vai abordar os seguintes temas: a recepção do Sínodo dos Bispos sobre a Juventude no Brasil, a realidade dos bispos eméritos no país e a aprovação final do texto das diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023.

Participam da coletiva o bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Vilsom Basso; o bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom Leomar Antônio Brustolin, membro da Comissão de Redação do Tema Central desta assembleia e o bispo emérito de Manaus (AM), Dom Luiz Soares Vieira.

Já o Meeting Point vai aprofundar o tema: “Novos Ministérios na Amazônia rumo ao Sínodo 2019”. O tema será abordado pelo bispo de Itaituba (PA), Dom Wilmar Santir.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo