Na próxima segunda-feira, 6, tem início o curso de pós-graduação lato sensu em bioética, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RIO) que expedirá o certificado acadêmico juntamente com a Pontifícia Academia pro Vita, do Vaticano.
O evento segue o magistério da Igreja, conforme anunciado no Congresso Internacional de Bioética Pessoa, Cultura da Vida e Cultura da Morte, que aconteceu em Itaici, em novembro de 2008. O primeiro módulo prossegue até dia 24.
O curso é oferecido em três módulos, este mês, em janeiro e julho de 2010. O corpo docente é composto pelos professores da PUC-RIO e de alguns acadêmicos, com destaque nesta primeira fase para o monsenhor Elio Sgreccia, padre Dr. Alberto Germán Bochatey e Dr. Daniel Serrão.
O corpo de estudantes é formado por 35 alunos. "Esta ação tem o objetivo de fortalecer aqueles que se sentem vocacionados à defesa da vida e de maneira muito específica levar tal conhecimento às regiões da chamada Amazônia Legal", lembra a organização.
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta celebra Missa na abertura. Devem estar presentes também o secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa e o abade Dom Roberto.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com