23/11

Arquidiocese de SP prepara Festa de Cristo Rei e Dia do Leigo

Sacerdote destaca importância do papel do leigo; festa de Cristo Rei encerra o ano litúrgico

Da Redação, com Arquidiocese de São Paulo

No próximo domingo, 23, a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei, data que marca o encerramento do ano litúrgico e, no Brasil, também recorda o Dia Nacional do Leigo. Na arquidiocese de São Paulo, a ocasião será celebrada em missa solene na Catedral da Sé, às 11h, presidida pelo arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Em carta enviada a todas as lideranças laicais da arquidiocese, o coordenador geral do secretariado arquidiocesano de Pastoral, padre Tarcísio Marques Mesquita, convida todos os leigos para essa celebração e ressalta a importância da vocação e missão dos cristãos leigos.

“É uma data muito significativa para a imensa maioria dos católicos, sobretudo considerando a valorização, nos últimos tempos, da presença e participação dos leigos e leigas na vida e na ação pastoral da Igreja”, escreve o sacerdote.

Ele acrescenta que a celebração será uma oportunidade de agradecer a Deus por todas as graças derramadas sobre o laicato e pedir Seu encorajamento e fortalecimento na missão de homens e mulheres que atuam nas pastorais, movimentos, associações e novas comunidades, “fazendo a Igreja presente e atuante no centro mesmo dos enormes desafios que a cidade de São Paulo apresenta à ação evangelizadora”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo