2 de novembro

Arquidiocese de Salvador prepara fiéis para Dia de Finados

A Semana de Evangelização, no Cemitério do Campo Santo, dá início às celebrações dos fiéis defuntos na arquidiocese de Salvador. Durante a semana, reflexões preparam os fiéis para o dia de finados, 2 de novembro, quando haverá missas em cemitérios e paróquias.

A Igreja Católica orienta os fiéis a enxergarem o dia de finados sob o olhar da ressurreição, como uma valorização das pessoas que já partiram. Para isso, a Semana de Evangelização surge com o propósito de uma experiência integrada, em que os padres interagem mais com famílias que tem parentes já falecidos.

No dia 29, o padre Lázaro Muniz preside a Celebração da Palavra, às 7h30, seguida do Ofício das Almas. Às 15h, orações compõem o Terço da Misericórdia. O dia 30 é marcado por missa comunitária às 7h30 e a palestra “Como nos prepararmos para enfrentar a Morte”, às 9h, ministrada pela psicóloga Zélia Bori Madeira, do Núcleo de Psicologia e Tanatologia. A missa pelos membros do clero já falecidos ocorre às 15h.

As reflexões do dia 31 iniciam também às 7h30 com uma missa comunitária. Às 9h, acontece a Arte Cemitral e, às 14h30, a Oração dos Salmos. O bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador, Dom Giovanni Crippa, IMC, preside, às 15h, a missa pelos religiosos e religiosas. Já no dia 1º de novembro, às 7h30, há a missa em memória dos mortos esquecidos, seguida de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 9h. A tarde é contemplada com outra Adoração, às 13h, e o Ofício das Almas, às 15h.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo