Novidade no episcopado

Arquidiocese de Porto Alegre (RS) tem novo bispo auxiliar

Nomeado pelo Papa Francisco, monsenhor Aparecido Donizete de Souza será bispo auxiliar na arquidiocese de Porto Alegre (RS)

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Padre Aparecido Donizete, nomeado bispo auxiliar de Porto Alegre / Foto: Pascom Paróquia São Francisco de Assis Cornélio Procópio

Padre Aparecido Donizete/ Foto: Pascom Paróquia São Francisco de Assis Cornélio Procópio

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira, 30, a nomeação de um bispo auxiliar para a arquidiocese de Porto Alegre (RS). O nomeado pelo Papa Francisco é o monsenhor Aparecido Donizete de Souza, até então pároco da paróquia São Francisco de Assis, em Cornélio Procópio (PR).

Com a nomeação, padre Aparecido vai auxiliar Dom Jaime Spengler no governo pastoral da arquidiocese gaúcha. Ele é natural do Paraná, do distrito de Primeiro de Maio, arquidiocese de Londrina. Estudou Filosofia e Teologia e fez mestrado em Teologia Espiritual na Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum, em Roma.

Sua ordenação sacerdotal foi em 12 de dezembro de 1992, quando foi designado para atuar na diocese de Cornélio Procópio. Lá ele foi vigário paroquial da catedral (1992-1993), pároco de Jataizinho (1994-2001), reitor do Seminário Menino Deus (2004-2007), pároco em Sapopema (2007-2011) e reitor do Seminário maior São José (2012-2014).

Atualmente, além de pároco da paróquia São Francisco de Assis na cidade paranaense, padre Aparecido Donizete é diretor espiritual do Seminário e assessor diocesano para a Pastoral Litúrgica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo