Igreja em saída

Arquidiocese de Juiz de Fora envia comitiva missionária ao Haiti

O retorno de parte dos missionários está previsto para 28 de julho, enquanto os últimos retornarão no dia 5 de agosto

Da redação, com Assessoria de Imprensa

Uma comitiva da Arquidiocese de Juiz de Fora embarcou na madrugada desta segunda-feira, 17, com destino ao Haiti para um período de missão no país. Junto com o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, embarcaram o bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e cinco integrantes da Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC). O voo seguiu primeiro para o Panamá. De lá, o grupo seguiu para Porto Príncipe, capital do Haiti, no início da tarde.

No domingo, 16, uma Missa foi celebrada para o enviou do grupo. Segundo Dom Gil, a missão terá como objetivo estudar as condições do país mais pobre das três Américas, para ajudar em suas necessidades e cuidar de uma futura base missionária no local. A iniciativa atende ao pedido de Papa Francisco, de uma “Igreja em saída” e que olhe para os pobres. “Há muito trabalho a ser feito ali, muita caridade a ser praticada, muita solidariedade a ser vivida, e nós não queremos ficar fora desta ajuda. Queremos ofertar o pouco que podemos”, destacou.

Comitiva da Arquidiocese de Juiz de Fora em missão no Haiti / Foto: Assessoria de Imprensa

Dom José Eudes revelou a grande expectativa pela viagem ao Haiti, onde poderá conhecer uma nova realidade. “Acredito que esta missão será enriquecedora para todos”, revelou. Já o sociólogo e integrante da Comunidade JMC, Wilmar José Pereira de Carvalho, de 31 anos, confessou estar ansioso e feliz por atender a um pedido de Papa Francisco, de ir ao encontro daqueles que sofrem e têm dificuldades. Marina Lopes de Assis, de 23 anos, a mais nova do grupo, mostrou o seu desejo de dar o seu melhor aos haitianos. “Como missionária, quero ser um instrumento de Deus na vida dessas pessoas”, afirmou.

O retorno de parte dos missionários está previsto para 28 de julho, enquanto os últimos retornarão no dia 5 de agosto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo