Igreja e política

Arquidiocese de BH reúne prefeitos, vices e vereadores eleitos

Com o objetivo de criar um fórum permanente de discussão com os políticos eleitos nos 28 municípios que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), a Igreja da capital mineira e a PUC de Minas promoveram nesta quinta-feira, 4, o 1º Encontro de Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O evento aconteceu no auditório da Universidade Católica.

Durante o encontro foram apresentadas as ações sociais e projetos de formação política da PUC e da arquidiocese. Participaram, o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira Azevedo; o bispo auxiliar, dom Joaquim Mol; o vigário episcopal para Ação Social e Política, padre Ademir Ragazzi; representantes do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), setor vinculado à PUC-Minas; a arquidiocese e os membros da administração superior da Universidade.

Os mais de 150 políticos eleitos, que participaram do encontro, sugeriram uma parceria com a arquidiocese de Belo Horizonte pela segurança pública, tema da Campanha da Fraternidade de 2009, bem como a realização de outros encontros para estreitar os laços e garantir à sociedade uma gestão transparente, com ações concretas.

Para dom Walmor, o diálogo, a interação, apoio e colaboração com os políticos eleitos devem permanecer, pois é de suma importância para os cidadãos. E ressaltou: "Governar uma cidade não é simples, é uma missão e vocação". Saudou a todos os presentes e ouviu atentamente aqueles que se manifestaram. A cada um foi dada uma palavra de força e esperança na caminhada.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo