No Paraná

Arcebispo de Maringá visita detentos de Penitenciária Estadual

O Arcebispo de Maringá (PR), Dom Anuar Battisti, participou de um culto ecumênico, nesta quinta-feira, 22, com líderes de várias denominações, na Penitenciária Estadual de Maringá. “Espero que em 2012 possamos estar unidos sem as grades”, disse o Arcebispo ao iniciar sua pregação aos detentos.

Em seu discurso, Dom Anuar enfatizou que “o amor de Deus é que une os presos e os que estão fora das grades”.

A Igreja Católica em Maringá promove regularmente visitas aos detentos por iniciativa da Pastoral Carcerária, assessorada pelo padre Antônio Carlos da Silva.

Recente apelo do Papa

O Papa Bento XVI visitou no último domingo, 18, a penitenciária de Rebibbia, na periferia de Roma, e fez um apela contra a superlotação das prisões e pela dignidade dos presos, para que eles não tenham uma "dupla penalização".

"É importante promover um desenvolvimento do sistema carcerário, que, ainda que no respeito da justiça, seja sempre mais adequado às exigências da pessoa humana, com o recurso também às penas não detentivas ou a modalidades diferentes de detenção", afirmou.

O Santo Padre ressaltou ainda que "a justiça humana e a divina são muito distintas", e afirmou que os homens não são capazes de aplicar a justiça divina, mas devem, ao menos, olhar para essa e buscar captar o espírito profundo que a anima, para que ilumine também a justiça humana, evitando que o prisioneiro torne-se um excluído.

Leia mais
.: Justiça perfeita é animada pelo amor, diz Papa em prisão de Roma
.: Bento XVI responde perguntas de presos: "Rezo sempre por vós"

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo