Nossa Mãe

Amigos e familiares revelam carisma e simplicidade da Serva de Deus

Uma verdadeira mãe. Essa é a lembrança que as pessoas que conviveram ou ao menos conheceram a madre Tereza Margarida do Imaculado Coração de Maria têm dela. Neste domingo, 4, muitos fiéis se mobilizaram em Três Pontas (MG) para acompanhar a abertura dos trabalhos para o processo de beatificação da madre, carinhosamente chamada de Nossa Mãe.

Veja as fotos da solenidade de abertura do início dos trabalhos para beatificação da madre Tereza Margarida

“A minha experiência durante o tempo em que eu convivi com a madre Tereza foi uma experiência amorosa, uma convivência de mãe com filho. De fato na minha vida, na minha experiência, ela demonstrou isso, uma mãe espiritual, ela me ensinou muitas coisas”, foi o testemunho do padre Vanis Vieira Cunha, que participa dos trabalhos para abertura do processo de beatificação da madre. Ele contou que manteve um vínculo muito forte com ela e, logo na primeira vez que a viu, aprendeu uma grande lição.

“Entrou uma irmã pequenininha com um sorriso muito brilhante, um sorriso que foi lá dentro do coração. Foi uma lição de simplicidade, de humildade, de muita luz e a partir daquele momento eu percebi que aquela freirinha tão pequeninha, tão frágil era de uma grandeza imensa”, descreveu padre Vanis.

A irmã Elisabeth, que também teve a oportunidade de conviver com madre Tereza Margarida, revelou que, embora muito simples, Nossa Mãe sempre tinha algo valioso a ensinar. “Ela dava o exemplo no dia a dia. Nossa Mãe era muito simples, mas em tudo ela manifestava um amor muito verdadeiro. Ela não só falava sobre as virtudes, ela as vivia. A vida dela é um testemunho muito rico para todos nós”, contou.

Restos mortais

Antes da solenidade de abertura dos trabalhos para o processo de beatificação de madre Tereza Margarida, seus restos mortais foram retirados do Carmelo e levados para a igreja Matriz, onde serão transpostos de uma urna transparente para uma urna de madeira.

Além de ter sido importante para as pessoas que com ela conviveram e, de alguma forma, se sentiram tocados por suas palavras e modo de ser, madre Tereza Margarida deixou uma saudade muito grande entre os familiares. Sua irmã, Mariana Marques Machado, esteve presente no Carmelo São José para acompanhar os trabalhos que fazem parte da abertura do processo de beatificação. Emocionada, ela revelou o que madre Tereza foi em sua vida.

“Nossa Mãe pra mim foi tudo. Era a pessoa mais doce que se pode imaginar. Pra mim ela não se foi, mas continua aqui dentro de mim. Um dia a gente se encontra lá em cima”, contou.

A missa que marca a abertura dos trabalhos para o processo de beatificação está sendo realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, em Três Pontas (MG).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo