A Romaria, organizada pela Inspetoria Salesiana de São Paulo, contou com os vários ramos da Família fundada por São João Bosco, inclusive a Comunidade Canção Nova, que foi admitida oficialmente pelo Conselho Geral dos Salesianos em Roma, no dia 21 de janeiro de 2009.
A concentração da Romaria começou por volta das 8h da manhã no Porto do Itaguaçu, local onde a imagem da Virgem Aparecida foi encontrada pelos pescadores. Com a bênção inicial do Inspetor Salesiano de São Paulo, padre Marco Biaggi, jovens e adultos impulsionados pela fé, caminharam cerca de 4km até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recitando o santo rosário. Aos cantos de “Dai-me almas e ficai com o resto”, lema de Dom Bosco, os jovens levavam suas faixas, bandeiras, e muita alegria, enquanto as imagens de Madre Mazzarello (Fundadora das Filhas de Maria Auxiliadora) e de Dom Bosco seguiam à frente da procissão.
Ao chegar ao Santuário Nacional da Virgem Aparecida, deu-se início à Celebração Eucarística, presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, e concelebrada pelos demais bispos e sacerdotes salesianos presentes, além de contar também com a presença do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.
Em sua homilia, Dom Tarcísio lembrou que "a crise da juventude é a crise da falta de sentido e de valores da nossa sociedade", e que "querer ver Jesus continua sendo o pedido de uma multidão de jovens que anseiam pela paz e pela vida."
Segundo o Inspetor padre Marco Biaggi, a 11ª Romaria, que se reuniu na Casa da Mãe Aparecida, "é uma maravilhosa oportunidade de levar Jesus aos jovens, porque onde está a Mãe, está também o Filho".
"É uma alegria para a Canção Nova estar nesta romaria, pois queremos levar, juntos, esta experiência de Jesus aos jovens", afirmou Isabel Guatura, missionária da Canção Nova que esteve conduzindo o santo terço durante a procissão juntamente com outros membros da comunidade, cuja sede fica em Cachoeira Paulista (SP).
A romaria também recordou o centenário da morte do primeiro sucessor de Dom Bosco, o beato padre Miguel Rua, que foi lembrado pelo bispo salesiano em sua homilia como um “fiel amigo e discípulo de Dom Bosco, modelo para a família salesiana".
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com