Educação

Alckmin suspende reorganização escolar no Estado de SP

O Governador destacou que suspensão foi em vista dos protestos, que ocorreram com maior intensidade nos últimos dias

Da redação, com agências

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, suspendeu nesta sexta-feira, 4,  o decreto sobre a reorganização escolar no Estado. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na tarde de hoje, no Palácio dos Bandeirantes.

“Decidimos adiar a reorganização e rediscutí-la escola por escola, com a comunidade, com os estudantes e em especial com os pais dos alunos. Acreditamos nos benefícios da reorganização; 2016 será um ano de aprofundarmos os diálogos”, disse Alckmin.

O Governador destacou que suspensão foi em vista dos protestos, que ocorreram com maior intensidade nos últimos dias. “Respeitamos as reivindicações dos alunos e por isso vamos adiar a reorganização escolar”.

Concluindo a coletiva, afirmou que “entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo”

A proposta de reorganização previa o fechamento de 93 unidades de ensino em todo o Estado e a transferência de 311 mil alunos.

No dia 1º deste mês, o governo paulista publicou decreto que autorizava a transferência de professores para a implementação da reorganização escolar. Segundo o governo, o objetivo da proposta era separar as escolas por ciclos, entre anos iniciais e finais do ensino fundamental e do médio. O decreto indicava que as transferências ocorrem “nos casos em que as escolas da rede estadual deixarem de atender um ou mais segmentos ou quando passarem a atender novos segmentos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo