Educação

Mais de 551 mil estudantes farão a prova do Enade em todo o Brasil

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é obrigatório e avalia alunos e Instituições; estudantes da Faculdade Canção Nova farão Enade pela primeira vez

Denise Claro
Da redação

Mais de 551 mil alunos de ensino superior farão, neste domingo, 22, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015. As provas, com duração de quatro horas, terão início às 13h (horário de Brasília). Os participantes devem checar os locais de aplicação da prova com antecedência. Os portões serão abertos ao meio-dia.

O Enade é obrigatório e tem o objetivo de avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Na Faculdade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, os alunos participarão do Enade pela primeira vez. Para a diretora geral da Faculdade, Shirleya Nunes, a importância do exame está no fato de que a nota que o aluno tiver na prova resultará na nota de avaliação do curso superior da instituição, dos seus conteúdos e das suas competências.

“É por meio deste exame que o Ministério de Educação e Cultura pretende promover a avaliação real de como está a educação no ensino superior no país. Isso faz com o aluno seja obrigado a realizar a prova, e que se prepare para ela, porque se ele tira uma nota boa, tanto a instituição com o aluno são beneficiados, mas se ele vai mal, também a instituição que ele cursa será prejudicada”, afirmou a diretora.

A avaliação será aplicada a estudantes de bacharelado que tem expectativa de finalizar a graduação até julho de 2016 e estudantes de cursos superiores de tecnologia, com término até dezembro deste ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo