Após a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) receber uma notificação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o Aeroporto Santos Dumon, no Rio de Janeiro,l continua operarando normalmente. A Infraero ainda não se manifestou e toda documentação está sendo analisada pelo departamento jurídico da empresa, informou a assessoria.
Nesta quinta-feira, 13, a Infraero recebeu uma notificação oficial e, no início da semana, o Inea aplicou multa de R$ 250 mil, pelo fato do Santos Dumont operar sem licença ambiental. A rota 2, que sobrevoa a bairros da Zona Sul foi interditada e o aeroporto também ficou proibido de realizar operações de pousos e decolagens entre 22h e 6h.
De acordo com a assessoria do Inea, a Infraero não apresentou um estudo de impacto ambiental, já que moradores dos bairros do entorno do aeroporto se queixaram de poluição sonora. Contando a partir da data da notificação, a Infraero tem 20 dias para apresentar o relatório que deve considerar dados como o impacto dos níveis de ruído produzidos pelo tráfego de aeronaves.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com