De olho no prazo

Abertas inscrições do Prouni para bolsas do segundo semestre

Para se inscrever no ProUni, o candidato deve ter feito a prova do Enem de 2014, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não pode ter zerado a redação

Agência Brasil

A partir desta terça-feira, 16, até quinta-feira, 18, os estudantes podem se inscrever pela internet para concorrerem a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Nesta edição, o programa oferta 116 mil bolsas em 856 instituições privadas de ensino superior. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22.

Das 116.004 bolsas disponíveis, 68.971 são integrais e 47.033 parciais. São Paulo é o estado com maior número de bolsas ofertadas, com 30.519, seguido por Minas Gerais, 14.335, e pelo Rio Grande do Sul, 8.088.

Para se inscrever, o candidato deve ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. O candidato tem que informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, à estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

As bolsas integrais do programa são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário-mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários-mínimos, por pessoa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo