A Semana Santa é um tempo especial de oração e intimidade com Deus. A preparação, vivida em toda Quaresma, toma uma dimensão ainda mais profunda. A prática do jejum e da penitência ainda são vividas nestes dias, com o objetivo de levar os cristãos ao conhecimento do mistério revelado por Cristo em sua Paixão.
Na terceira reportagem da série sobre Semana Santa, você vai conhecer um pouco mais da espiritualidade deste período.
As práticas da Quaresma, como oração, jejum e penitência, se estendem também na Semana Santa. A espiritualidade deste tempo redobra o convite à austeridade e a um profundo caminho de conversão.
O quarto mandamento da Igreja afirma que o jejum contribui para adquirir o domínio sobre os instintos e a liberdade de coração.
O estudante de jornalismo, Maurício Moura Neves, faz jejum de pão e água há 5 anos e vê nesta prática um caminho para a intimidade com Deus.
De acordo com o reitor do Seminário Nacional de Aparecida, Padre Darci Noccioli, o jejum e a caridade são fontes para a espiritualidade.
Sobre a penitência, o Catecismo da Igreja Católica afirma que ela não deve visar as obras exteriores, mas a conversão do coração e a penitência interior.
Veja
.: Primeira reportagem da série
.: Segunda reportagem da série
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com