Evento gratuito

8º Simpósio Fé e Razão da Faculdade Canção Nova será on-line

Evento terá como tema os 100 anos do nascimento de São João Paulo II e os desafios filosóficos e teológicos contemporâneos

Da redação, com FCN

Foto: Glenn Carstens-Peters via unsplash

A Faculdade Canção Nova realiza 8º Simpósio Fé e Razão. Neste ano, o tema será: “Cem anos do nascimento de São João Paulo II (1920-2020): desafios filosóficos e teológicos contemporâneos”.

O evento será gratuito e on-line. Interessados poderão acompanhar o Simpósio Fé e Razão através do canal do Youtube da Faculdade Canção Nova.

O que é um Simpósio?

A palavra Simpósio é de origem grega e literalmente significa ‘beber junto’. Este termo se referia, na Grécia Antiga, a uma festa onde se bebia.

Neste evento, era geralmente realizado um banquete, em que eram travados diálogos e conversas intelectuais. Atualmente, o termo passou a designar um Congresso para debater determinado assunto.

Fé e Razão

A expressão ‘Fé e Razão’ diz respeito à missão das Universidades e das Faculdades Católicas indicada pelo Papa S. João Paulo II.

“A sua tarefa privilegiada é unificar existencialmente no trabalho intelectual duas ordens de realidade que muito frequentemente se tende a opor como se fossem antitéticas: a investigação da verdade e a certeza de conhecer já a fonte da verdade.” (Documento Ex corde Ecclesiae, n. 1).

Em outros termos, a Universidade Católica tem como missão mostrar que é possível um diálogo entre a fé e a razão.

Em 2020, Simpósio Fé e Razão adiado por conta da pandemia

O Papa São João Paulo II nasceu no ano de 1920. Por isso, em 2020 foram celebrados os cem anos do seu nascimento. A Faculdade Canção Nova havia programado o seu 8º Simpósio Fé e Razão para o ano celebrativo.

Leia também
.: Curiosidades sobre a vida e pontificado de João Paulo II

Devido à pandemia, não foi possível realizar o evento. Mas este ano foi considerado oportuno organizar o Simpósio na modalidade on-line. O tema previsto no ano passado foi mantido.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo