Uma Missa em ação de graças pelo aniversário de 50 anos de Brasília, foi celebrada no Altar Monumento da Esplanada dos Ministérios, na noite desta terça-feira, 20.
Presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, a Celebração aconteceu às 23h, pois exatamente, há 50 anos, o presidente Juscelino Kubsticheck, pediu que a Missa fosse realizada nesse horário, no Palácio do Planalto, “porque ele queria entrar no dia 21 sob orações”.
Em sua homilia, Dom João recordou que a Arquidiocese de Brasília também celebra seu Jubileu e que a cidade precisa viver segundo os valores de Deus. “Hoje revivemos com satisfação as origens de nossa capital e ao mesmo tempo da arquidiocese de Brasilia (…) Jesus se dirige aos seus discípulos e diz: ‘Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha’, e se Brasília vive segundo os valores de Deus, ela não poderá ser escondida diante do nosso povo e diante do mundo inteiro”.
As comemorações do aniversário da cidade estão concentradas na Esplanada dos Ministérios e todas as atividades terão entrada gratuita.
No âmbito católico, as festividades dos 50 anos de Brasília, continuam com a realização da 48º Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, entre 3 e 10 de maio, e o Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2010), entre 13 e 16 de maio.
Leia mais
.: Brasília 50 anos: conheça a história da capital do país
.: Arquidiocese de Brasília comemora 50 anos de fundação
.: Faça sua doação para o Congresso Eucarístico
.: Siga o CEN 2010 no Twitter
.: Saiba o que é o Twitter
.: Acompanhe a cobertura do CEN 2010
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com