19 de março

1º reitor do Santuário de Anchieta toma posse nesta quinta

O sacerdote jesuíta Cesar Augusto é da mesma ordem do Papa francisco; foi vice-postulador no processo da canonização de São Jose de Anchieta 

Da redação, com Assessoria de Comunicação do Santuário de Anchieta

padre cesarrr

O sacerdote jesuíta, padre Cesar Augusto, tomará posse como primeiro reitor do Santuário de São José de Anchieta. / Foto: Assessoria de Comunicação do Santuário

Nesta quinta-feira, 19, o sacerdote jesuíta, padre Cesar Augusto dos Santos, tomará posse como primeiro reitor do Santuário de São José de Anchieta, na cidade de Anchieta (ES). Será celebrada uma Missa presidida pelo Arcebispo de Vitória (ES), Dom Luiz Manchilha Vilela.

O sacerdote jesuíta é da mesma ordem do Papa Francisco e do padre Anchieta. Foi diretor do programa brasileiro na Rádio Vaticano durante sete anos e vice-postulador no processo da canonização de São José de Anchieta, em Roma. Com relação a sua vinda para o Brasil, o padre disse que pretende investir em dois âmbitos como reitor do Santuário: o espiritual e o cultural.

Após a notícia do seu retorno ao país, o padre Cesar Augusto concedeu uma entrevista a Rádio Vaticano e revelou que conhece o Santuário de Anchieta desde que entrou na Companhia de Jesus e sempre esteve na cidade de Anchieta. “É um lugar maravilhoso, onde sempre passei férias e, é claro, devido à devoção a Anchieta”, disse.

Leia mais
.: Padre Cesar Augusto deixa Rádio Vaticano e assume Santuário no Brasil

Ele revelou ainda que o santuário tem essa missão de fazer um encontro de Deus com o homem e vice e versa. “Ao lado do Santuário existe uma casa de retiro, e minha missão também é aproveitar melhor esse espaço para trabalhar a espiritualidade. Também haverá outro espaço que será utilizado para a pesquisa com a criação de uma biblioteca e ampliação do museu.”

O sacerdote disse que tem em mente desenvolver ainda mais a casa de retiros de Anchieta, “para que ela seja um local de crescimento espiritual, que as pessoas possam não apenas fazer retiros, mas cursos, conhecimento da ação de Deus, de espiritualidade”.

Ele comenta ainda sobre a existência do museu, destacando que há um desejo de ampliar os serviços com uma biblioteca e todo material da canonização de Anchieta para pesquisas.

O padre demonstra muita gratidão a Deus pela oportunidade de ter vivido esses anos em Roma, e acredita que sua passagem pela capital da Itália proporcionou e colaborou bastante no processo de canonização de Anchieta, do qual foi um dos vice-postuladores.

O sacerdote falou também sobre o sentimento que há em seu coração. “Você está nas mãos de Deus e você tem que ser obediente a Ele e perceber que se você confia no amor d’Ele, você tem que se entregar (…) Volto para o Brasil dizendo: que bom obedecer a Deus! Ele é quem comanda. Ainda bem que Ele comanda, que bom!”


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo