Saindo da Canção Nova

Caminhada mariana leva fiéis até o Santuário Nacional de Aparecida

Percurso de 35 km começa no Santuário do Pai das Misericórdias, na sede da Canção Nova

Da Redação, com Assessoria do Santuário do Pai das Misericórdias 

Neste sábado, 2, o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), reúne fiéis em uma caminhada mariana rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Trata-se de uma iniciativa em comemoração ao “Ano Mariano”, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

Cerca de 600 pessoas se inscreveram para a caminhada e quem não se inscreveu, mas quer participar, ainda está em tempo. A responsável pela Comunicação do Santuário do Pai das Misericórdias, Margarida Costa, informou que os kits preparados para a caminhada e colocados à venda eram em número limitado e já foram esgotados, mas a inscrição gratuita ainda pode ser feita até no dia.

Como preparação para a caminhada, que sairá às 20h, haverá uma Missa de Envio às 18h, presidida pelo vice-reitor do Santuário, padre Márcio Prado. Após a Missa, os peregrinos poderão fazer um aquecimento físico com o professor Daniel Fogaça. No vídeo abaixo, ele dá algumas dicas de preparação para a caminhada, confira:

O trajeto de 35 km prevê duas paradas, uma na cidade de Lorena (SP) e outra em Guaratinguetá (SP).  Caso alguém desista no meio do caminho, a caminhada conta com um ônibus de apoio. Na chegada a Aparecida, haverá a participação na Santa Missa e o retorno fica por conta do peregrino.

Margarida Costa destacou, por fim, o significado de uma peregrinação. “A peregrinação é uma tradição muito antiga da Igreja. (…) Ela é importante porque coloca o fiel, o cristão, em movimento. É importante a chegada ao Santuário, mas é muito importante o movimento de ir, porque enquanto a pessoa está fisicamente se deslocando, ela se coloca também em movimento interior. E como o peregrino não pode levar muitas coisas, descobre que pode viver com pouco. Então realmente é um movimento de conversão fazer uma peregrinação”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: santuario.cancaonova.com, na secretaria do Santuário do Pai das Misericórdias ou pelo telefone (12) 3186 2600, até o dia da caminhada.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo