3 a 29 de julho

CCM oferece aprimoramento em português para missionários estrangeiros

O curso começará no dia 3 de julho e inclui programação cultural e pastoral

CNBB

Com o objetivo de contribuir para a vivência e inserção de missionários estrangeiros no Brasil, o Centro Cultural Missionário (CCM) oferece, de 3 a 29 de julho, o Curso de Aprimoramento em Língua Portuguesa. O curso será na sede do CCM, em Brasília.

A formação é destinada a missionárias e missionários que já falam português e vivem no país. Para iniciantes, é proposto outro curso básico ministrado pelo Centro de Formação Intercultural (Cenfi).
O curso será na sede do CCM, em Brasília. É cobrada taxa de participação, que inclui material didático do curso, hospedagem e alimentação.

De acordo com a coordenação, o estudo e aprendizagem das línguas são tarefas fundamentais para o missionário. “Trata-se de um processo de primária aculturação e requer força de vontade para uma imersão na cultura e na realidade de um povo. Sem dúvida, falar bem a língua do povo é condição indispensável para qualquer ação evangelizadora, na qual a palavra se torna veículo essencial para falar ao coração”.

A formação é dividida em quatro habilidades, sendo compreensão auditiva, produção oral, compreensão textual e produção escrita. Durante o curso, haverá, ainda, tardes culturais e pastorais sobre a realidade brasileira, com oportunidade para debates, esclarecimentos, interações e aprofundamento.

Inscrições pelo site: www.ccm.org.br/inscricao-aprimoramento

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo