Notícia sobre doença

Secretário de Bento XVI comenta condição de saúde do Papa Emérito

Jornal alemão informou, nesta segunda-feira, que Bento XVI está com uma infecção bacteriana

Da Redação, com Agências

O Papa Emérito Bento XVI / Foto: Reprodução Reuters

De acordo com relatos do secretário pessoal do Papa Emérito Bento XVI, Dom Georg Gänswein, as condições de saúde do Papa Emérito não são motivo de especial preocupação, se não for para pessoas de 93 anos que estão passando pela fase aguda de uma doença dolorosa, mas não grave. A informação foi dada pela sala de imprensa da Santa Sé nesta segunda-feira, 3.

O jornal alemão Passauer Neue Presse informou, nesta segunda-feira, 3, que Bento XVI está com uma infecção bacteriana e está “muito frágil”, citando o seu biógrafo oficial, Peter Seewald, que se encontrou com o Papa emérito no sábado, 1º, no Vaticano. Seewald disse que a voz de Bento XVI mal podia ser ouvida, e que o Papa Emérito está otimista e espera recuperar suas forças para voltar a escrever.

Em junho, Bento XVI viajou para a Alemanha para visitar seu irmão, Mons. Georg Ratzinger, que à época estava muito doente e veio a falecer em 1º de julho aos 96 anos de idade.

Desde que renunciou ao papado, em fevereiro de 2013, Bento XVI vive no antigo mosteiro Mater Eclesia nos jardins vaticanos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo