Basílica Vaticana

4 de janeiro: último dia em que o corpo do Papa Emérito será velado

Até às 19h será possível homenagear Bento XVI na Basílica Vaticana; funeral será presidido pelo Papa Francisco na manhã desta quinta-feira, 5

Da redação, com Vatican News

Foto: Joyce Silveira

Fiéis de todas as nacionalidades continuam em fila, de modo ordenado, a entrar na Basílica de São Pedro. Uma oração, uma saudação ou um simples olhar para Bento XVI. Nesta quarta-feira, 4, desde às 7h, outros fiéis estão o homenageando, é o último dia em que o corpo do Papa Emérito será exposto à devoção dos fiéis.

Parte da Praça de São Pedro foi colocada à disposição das emissoras que filmarão o funeral na quinta-feira, 5, celebrado pelo Papa Francisco. Espera-se a chegada de autoridades de todo o mundo e cerca de 70 mil participantes.

“Obrigado, Papa Bento”

A emoção não impede que as pessoas que foram fazer a última homenagem ao Papa Emérito comuniquem seus sentimentos. Nas entrevistas feitas pela Rádio Vaticano – Vatican News, há quem agradeça ao Senhor por nos ter dado Bento XVI, há quem chegou ao Vaticano em espírito de peregrinação: todos em um dia, das cidades italianas e do mundo inteiro, só para dizer obrigado a Joseph Ratzinger. E há também os que querem pedir perdão ao Papa Emérito por não ter compreendido completamente sua mensagem quando ele era Pontífice, uma mensagem posteriormente redescoberta através de seus escritos. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo