Seminário Romano Maior

Reitor fala sobre a realidade vocacional na Diocese de Roma

Discernimento vocacional e formação da identidade sacerdotal são os objetivos fundamentais do caminho de formação do Pontifício Seminário Romano Maior. O espaço de formação de presbítero da diocese de Roma recebe nesta sexta-feira, 8, a visita do Papa Bento XVI, por ocasião da festa de Nossa Senhora da Confiança, padroeira do Seminário.  

O reitor, padre Concetto Occhipinti, explica que o Santo Padre se encontrará com os seminaristas diocesanos no Almo Colégio Caprânica, no colégio missionário Redemptoris Mater e no seminário Madonna del Divino Amore.

A comunidade do Seminário Romano Maior atualmente compõe-se por 70 seminaristas – 27 da diocese de Roma, 39 de outras dioceses italianas e 4 de dioceses estrangeiras – além de 16 jovens que frequentam o ano propedêutico e de 9 educadores.

De acordo com o padre Concetto, o aspecto quantitativo certamente tem a sua importância, mas deve ser secundário, em relação ao qualitativo. O padre afirma que a animação vocacional feita na diocese de Roma tem produzido ótimos resultados com relação ao número de ingressos no seminário e que a perspectiva de crescimento é baixa, porém, constante.

A chegada do Papa ao Seminário está marcada para 18h15, horário de Roma. O Pontífice será recebido pelo Cardeal Agostino Vallini e o reitor do seminário, padre Concetto Occhipinti.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo