Itália

Papa recorda visita de João Paulo II ao Parlamento Italiano

O Papa Bento XVI enviou uma carta, assinada pelo Cardeal Tarcisio Bertone, aos presidentes do Senado da República italiana, Renato Schifani, e da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, por ocasião do décimo aniversário da visita do Papa João Paulo II ao Parlamento italiano em 14 de novembro de 2002.

Bento XVI fez uma saudação cordial a todos os senadores e deputados e ao Cardeal Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal Italiana.

Na carta Bento XVI destaca que a visita de João Paulo II foi uma página memorável na história das relações entre a Itália e a Santa Sé e que a ocasião, fortaleceu a respeitabilidade do venerável Beato.

"Dez anos depois, em um contexto social mais difícil por causa das consequências da crise econômica, já anunciada, é oportuno recordar o convite a desenhar a seiva do cristianismo, que anima a identidade social e cultural da Itália e da sua missão na Europa e em todo o mundo. Esta herança espiritual e ética sempre pode oferecer, mesmo em tempos difíceis, os recursos adequados para a renovação da consciência e a orientação harmoniosa para o bem comum, em primeiro lugar da parte daqueles que são chamados a fazer parte deste Parlamento", afirma a carta.

Ao concluir, Bento XVI disse esperar que a colaboração constante entre a Itália e a Santa Sé, como entre o Estado e a Igreja que está na Itália continue a sustentar o caminho da Naçao italiana, em particular as famílias, no seu papel educativo e social e todos os cidadãos, especialmente a respeito da responsabilidade social.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo