Sepultamento

Papa envia mensagem para cerimônia de exéquias do Cardeal Martini

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem para a cerimônia das exéquias do Cardeal Carlo Maria Martini, falecido na tarde da sexta-feira, 31,  aos 85 anos. O corpo do Cardeal foi sepultado nesta segunda-feira, 3, na Catedral de Milão.

Na mensagem, o Pontífice lembra o Cardeal como "um homem de Deus, que não somente estudou a Sagrada Escritura, mas a amou intensamente, fez dela luz para a sua vida".

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Mensagem de Bento XVI para cerimônia das exéquias do Cardeal Carlo Maria Martini

O Papa destacou que o Cardeal foi capaz de ensinar aos fiéis e àqueles que estão à procura da verdade que a única Palavra digna de ser ouvida, acolhida e seguida é a de Deus, porque indica a todos o caminho da verdade e do amor.

Mais de 160 mil pessoas da cidade de Milão e de toda a Itália prestaram sua homenagem ao Cardeal  Martini nesse sábado, 1º, e domingo, 2, na Catedral da cidade, que durante 22 anos o teve como arcebispo. Nesta segunda-feira, a catedral ficou aberta até às 11h30 (horário local).

Na tarde deste domingo, o Arcebispo emérito de Milão, Cardeal Dionigi Tettamazi presidiu às vésperas na catedral e depois, às 20h, o atual Arcebispo, Cardeal Ângelo Scola, rezou o terço com os fiéis e todos os membros do Cabido da Catedral. Ao lado do corpo do Cardeal Martini estiveram presentes a irmã dele, Maris, e um grupo de parentes. Na tarde desta segunda-feira, a missa de corpo presente será celebrada pelo Cardeal Ângelo Scola.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo