Rio de Janeiro

Imagem peregrina do Círio de Nazaré se despede dos cariocas

Após de quatro dias de muita fé e emoção, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré se despediu dos fiéis cariocas na noite desse domingo, 5.

Este ano, o Círio de Nazaré, símbolo da maior manifestação religiosa do povo do Pará, foi realizado no Rio de Janeiro pela quarta vez. E por onde a Imagem Peregrina passou, os fiéis puderam confirmar a fé carioca na Vrgem  Maria.

Encerrando os festejos, a Igreja dos Santos Mártires Ugandenses e Nossa Senhora de Nazaré, em Acari, também organizou um Mini-Círio. Cantando hinos à Nossa Senhora, um grande número de fiéis, todos emocionados, puxavam a corda que carregava a Imagem. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também esteve presente e acompanhou o Círio.

O Pároco, padre Nixon Bezerra de Brito, mostrou alegria em receber a imagem que, desde o primeiro ano em que o círio é realizado no Rio de Janeiro, passa pela Paróquia.

Na celebração da Missa Campal, presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, o bispo agradeceu a todos os que participaram do Círio de Nazaré deste ano e pediu a intercessão da Virgem Mãe de Deus.

Durante a Homilia, o Arcebispo lembrou ainda que a grande missão de Maria é trazer Jesus Cristo ao mundo.

"Maria nos apresenta Jesus. Através dos tempos ela tem marcado a espiritualidade da Igreja. Tudo o que é feito, falado ou apresentado é para mostrar que Jesus está conosco. E nós somos chamados a encontrar Jesus em nossas vidas", afirmou.

Antes do término da Missa houve uma apresentação de dança com crianças da paróquia e também uma encenação sobre o início do Círio de Nazaré.

A Imagem Peregrina retornou, nesta segunda-feira, 6, ao Santuário de Nazaré, em Belém do Pará.

Padre Geffison Silva, da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, que veio especialmente do Pará para acompanhar a imagem peregrina, fez um balanço do Círio de Nazaré no Rio de Janeiro. Ele destacou a fé do povo carioca na Virgem Maria:

"Para nós é uma emoção muito grande ver que a devoção de Nossa Senhora de Nazaré está difundida também em outros lugares do país. E a vendo a manifestação de fé desse povo, enriquece a nossa devoção paraense. Fico muito feliz em ver esse grande número de cariocas participando da nossa festa de Nazaré", concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo