Nesta quinta-feira, 2, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora dos Anjos, a quem foi dedicada a capela da "Porciúncula", em Assis, na Itália. Neste dia, os fiéis católicos têm a graça de receber o "Perdão de Assis" ao visitar uma Igreja franciscana em qualquer lugar do mundo.
Mas o que é o "Perdão de Assis"?
No ano de 1216, São Francisco de Assis estava rezando na Igreja da Porciúncula, quando teve uma visão de Jesus Cristo sobre o Altar, revestido de luz e à sua direita, estava sua mãe, a Virgem Maria, rodeada de anjos.
O Senhor pergunta a Francisco o que ele gostaria de fazer para salvar as almas ou os homens. A resposta foi imediata: "Santo Pai, embora eu seja um grande pecador, eu rogo por todos os que se arrependem e confessam, vindo visitar essa igrejinha. E que eles recebam o perdão de todas as suas faltas e pecados".
Na visão, Jesus pediu a Francisco que fosse ao Papa, na época, Honório III, para pedir a licença para tal graça. O Santo Padre concedeu o favor, que depois foi estendido a todas as igrejas fransciscanas.
Para obter a indulgência, os fiéis precisam visitar essas igrejas, recebendo o perdão da Confissão e a Eucaristia, rezando o Creio e as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Glória, nas intenções do Santo Padre.
Frade fransciscano conta mais detalhes sobre o Perdão de Assis
Leia mais
.: Perdão de Assis: saiba o que é e como receber indulgência plenária