Morre Arcebispo de Campinas

CNBB envia nota de pesar pelo falecimento de Dom Bruno Gamberini

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviu nesta segunda-feira, 29, uma nota de pesar pelo falecimento do Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini.

O arcebispo morreu na tarde deste domingo, 28, no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, aos 61 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Veja na íntegra a nota

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB manifesta seu pesar pela morte do arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini, ocorrida na tarde deste domingo, 28 de agosto, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Neste momento de dor e sofrimento, somos todos, familiares, diocesanos e amigos de Dom Bruno, confortados pela palavra do Cristo que nos garante: “Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 14,25).

Firmados nesta esperança, confiamos que o Pai, “Senhor dos vivos e dos mortos”, dará a este seu filho a alegria de participar, agora, de sua glória como prêmio por todo bem que realizou no exercício fiel de sua vocação presbiteral e episcopal.

Não obstante a tristeza e a saudade que marcarão a ausência de Dom Bruno entre nós, iluminados pela fé e pela esperança, somos levados a agradecer a Deus por ter premiado a Igreja com este pastor tão querido. Seja-lhe permitido, neste momento, contemplar Deus, luz para os justos, e dizer-lhe o lema que a todos ensinou como bispo: “Bendito o nome do Senhor!”

 

Brasília, 29 de agosto de 2011

 

 

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia

Secretário Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo