Vida consagrada

Diocese de Caxias do Sul festeja 50 anos de sacerdócio de Dom Paulo

O Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom Paulo Moretto, presidiu uma Missa em comemoração a seus 50 anos de sacerdócio no último sábado, 2, na Catedral Diocesana. Estavam presentes, além do até então Bispo Coadjutor, Dom Alessandro Ruffinoni, 11 bispos do Rio Grande do Sul, mais de 70 padres, grande número de religiosos e representantes das paróquias e das pastorais.

Nesta quarta-feira, 6, o Vaticano divulgou que o Papa aceitou o pedido de renúncia de Dom Paulo do governo da Diocese – por limite de idade (75 anos) – e nomeou a Dom Alessandro como novo bispo.

No início da celebração, Dom Alessandro, em nome do clero da Diocese, entregou um cálice de presente, como reconhecimento e gratidão pela vida, presença, trabalho, pastoreio, gratuidade e zelo de Dom Paulo à diocese.

Na homilia, Dom Paulo salientou que a Missa é ação de graças, um obrigado amplo e que inclui todos os momentos existenciais, os sofrimentos e as alegrias, os momentos de inverno, mas também as primaveras. Ele também Recordou a importância da vida sacerdotal e a compreensão e ajuda nesta etapa da vida.

Após a missa, mais de 500 pessoas se dirigiram ao salão dos capuchinhos, na Paróquia Imaculada Conceição, onde participaram do almoço festivo.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo