Falecimento

Ex-presidente Itamar Franco morre em São Paulo aos 81 anos

Morreu neste sábado, 2, aos 81 anos, o senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS). Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de uma leucemia. Segundo o hospital, o tratamento quimioterápico contra a leucemia surtiu efeito, mas, posteriormente, o senador contraiu uma pneumonia.

Em boletim médico divulgado neste sábado, o hospital informou que Itamar Franco faleceu às 10h15. O corpo do ex-presidente permanece no hospital e deve ser levado para Juiz de Fora, em Minas Gerais, no domingo, segundo informações da assessoria do Albert Einstein.

De acordo com a nota do hospital, o corpo do senador por Minas Gerais – Estado pelo qual cumpriria mandato até janeiro de 2019 – será transferido para Juiz de Fora, para ser velado, e depois para Belo Horizonte, onde receberá homenagens no Palácio da Liberdade.

Depois, o corpo de Itamar Franco será cremado.

Itamar Franco nasceu em 28 de junho de 1930 e chegou à Presidência da República em 1992, após a renúncia de Fernando Collor de Mello, envolvido em denúncias de corrupção. Durante seu mandato ele criou o Plano Real.

O senador, que exercia atualmente a vice-presidência do PPS, foi também governador de Minas Gerais e prefeito de Juiz de Fora.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo