Congresso Nacional

Ação política apoia associações que ajudam dependentes químicos

Comunidades de apoio a dependentes químicos se espalham por todo o país e levam a esperança da recuperação às famílias. Uma Frente Parlamentar instalada, na terça-feira, 5 de abril, no Congresso Nacional vai discutir o auxílio financeiro a estas organizações.

Assista à reportagem

Estima-se que existam no Brasil mais de dois milhões de usuários de drogas, muitos deles não encontram "porto seguro" para o tratamento. Até o momento, muito se falou no combate e na prevenção às drogas, mas a recuperação ainda é um desafio muito grande a ser enfrentado pelo Brasil.

Cuidar de pessoas que precisam de cuidados especiais é o que pretende debater a nova Frente Parlamentar em defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs).

A Frente será presidida pelo deputado Eros Biodini e quer abrir a discussão para o apoio a comunidades não-governamentais que conseguem recuperar 80% dos seus pacientes.

"Se nós investirmos nessas comunidades que já são capacitadas, vocacionadas, dedicadas para recuperar os nossos jovens, então nós estamos acelerando o processo e consequentemente trazendo respostas e esperança para nossas famílias", afirmou Eros Biondini.

A Frente Mista foi lançada no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, e contou com representantes de comunidades terapêuticas de todo o país e da secretária nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina do Carmo Arruda.

Acesse
.: Outras reportagens do telejornal de ontem

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo