Problemas aéreos

Plano para evitar caos aéreo no fim de ano inclui aviões extras

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou no começo da tarde desta segunda-feira, 22, uma série de medidas para evitar problemas no setor aéreo durante o fim de ano. As companhias terão que disponibilizar aviões reserva e não poderão fazer overbooking, isto é, vender passagens em número maior do que a capacidade da aeronave. Além disso, serão incentivadas a providenciar assentos em outras empresas aéreas para evitar que os passageiros sejam prejudicados no caso de problemas com voos.

Após reunião com representantes das seis maiores companhias aéreas do país, a presidenta da Anac, Solange Vieira, disse que as empresas devem entregar planos de contingência para o período, inclusive para evitar problemas decorrentes de uma possível paralisação de funcionários do setor.

Os representantes das empresas informaram que, para evitar transtornos aos usuários, todos os guichês de check-in deverão funcionar nos horários de pico no período de fim de ano. Eles pediram que os passageiros antecipem a chegada ao aeroporto, e também usem a opção de fazer o check-in pela internet ou pelo celular.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo