Após peregrinar por diversas regiões da República Domicana, a urna com as relíquias de Dom Bosco está agora no Haiti, onde permanece até sábado, 17. As relíquias chegaram ao país na última quinta-feira, 8, especificamente, à cidade de Fort Liberté, onde foi recebida pelo superior da Visitadoria "Beato Filippo Rinaldi" do Haiti, Padre Sylvain Ducange. Mesmo ainda abalada pelos desdobramentos do terremoto que assolou o país em janeiro deste ano, a população haitiana foi receber as relíquias com alegria e esperança.
Assim que recebeu as relíquias, Padre Sylvan proferiu algumas palavras ao salesianos e ao público presente. "É uma grande alegria para os salesianos e para a família salesiana poder viver este momento como um sonho que finalmente se tornou realidade. Sejam todos bem vindos junto com Dom Bosco a este país tão belo e amado, onde a obra de Dom Bosco está ativa desde 1935 com as filhas de Maria Auxiliadora, e desde 1936 com os salesianos".
Dirigindo-se às relíquias de Dom Bosco, o superior da Visitadoria disse que elas estavam em um Haiti mutilado, explorado, humilhado e abandonado, mas que, perto de desaparecer, vai "lentamente se refazendo, graças à solicitude dos que o amam, só porque amam a Deus e ao próximo". Por fim, citando as palavras do reitor-mor da Congregação Salesiana de Dom Bosco, Padre Pascual Chávez Villanueva, que visitou o o país caribenho em fevereiro, disse: "O Haiti precisa renascer".
O presidente da Conferência Episcopal do Haiti, arcebispo metropolitano da cidade de Cap-Haitien, Dom Louis Kebreau, também esteve presente na cerimônia de recepção da urna.
.: Saiba mais sobre os a visitação da urna em outras cidades
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com