O Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira, 28, a criação de um novo Conselho Pontifício para re-evangelizar os países de tradição católica. Na oração das vésperas da solenidade de São Pedro e São Paulo, na Basílica de São Paulo fora dos muros, o Santo Padre destacou que existem "regiões no mundo que ainda esperam uma primeira evangelização e outras que embora já o tenham recebido necessitam um trabalho 'mais profundo'".
Nesta perspectiva, o Papa destacou que o novo organismo da Santa Sé terá a tarefa de "promover uma renovada evangelização nos países onde já ressoou o primeiro anúncio da fé e buscar meios adequados para propor novamente a perene verdade do Evangelho de Cristo".
Bento XVI destacou que as "Igrejas de antiga fundação", estão vivendo uma crescente "secularização da sociedade e uma espécie de eclipse do sentido de Deus", e afirmou que é necessária uma "nova evangelização" já que o homem do terceiro milênio tem uma "fome mais profunda", que só Deus pode saciar.
"O homem do terceiro milênio deseja uma vida autêntica e plena, necessita verdade, liberdade profunda e amor gratuito. Inclusive nos desertos do mundo secularizado, a alma do homem tem sede de Deus", acrescentou.
Este será o primeiro dicastério vaticano criado desde que o Papa João Paulo II criou o Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde em 1985.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com