Livro

CNBB se empenha no combate ao tráfico de pessoas

O Setor Pastoral da Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça, lança nesta terça-feira, 22, às 20h, no auditório Dom Hélder Câmera, na sede da CNBB, em Brasília, o livro: “Tráfico de Pessoas”.

O lançamento ocorre durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep) e terá a participação do presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha; do vice-presidente, Dom Luiz Soares Vieira, e do secretário geral, Dom Dimas Lara Barbosa, além dos outros bispos, membros do Conselho.

Resultado do Seminário Nacional sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas, o livro reúne, em 111 páginas, artigos de especialistas sobre a realidade do tráfico humano. “O lucro anual das redes criminosas com cada pessoa traficada é estimado em U$ 30 mil, somando cerca de 31,6 bilhões de dólares anuais”, escreve a delegada no Departamento de Polícia Federal, Paula Dora Aostri Morales.

“A razão última do porque de nosso trabalho e compromisso pastoral de resposta ao tráfico de pessoas é que somos discípulos de Cristo e, como tais, devemos prolongar o amor de Jesus na história, fazendo-o chegar aos mais vulneráveis e necessitados”, diz a coordenadora do Instituto de Migrações Humanas, Irmã Rosita Milesi.

No ato de apresentação do livro haverá o testemunho dos pais de uma vítima de tráfico de pessoas. São convidados a participar do evento os membros dos setores, pastorais, instituições e o público em geral.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo