Brasil na Copa

Titulares descansam e só reservas do Brasil treinam após estreia

Apenas os jogadores reservas da seleção brasileira foram a campo nesta quarta-feira, para um treino na Randburg High School, enquanto os titulares da apertada vitória por 2 x 1 sobra a Coreia do Norte ganharam o dia de descanso após a estreia na Copa do Mundo.

Os 11 jogadores que iniciaram a partida de terça-feira no Ellis Park, vencida pelo Brasil com gols no segundo tempo de Maicon e Elano, permaneceram no hotel onde a seleção está concentrada para serem submetidos a tratamento de regeneração muscular. O restante da equipe treinou por cerca de uma hora e meia sob comando do técnico Dunga, principalmente finalizações.

A vitória por 2 x 1 manteve a invencibilidade do Brasil em estreias de Copa do Mundo desde 1938, e aumentou para oito a sequência de vitórias do país nas primeiras partidas de um Mundial. Mas os próprios jogadores e o treinador reconheceram que a atuação brasileira contra a Coreia do Norte ficou abaixo do esperado.

Assim como já tinha acontecido nas eliminatórias contra equipes fechadas na defesa, a seleção brasileira teve muitas dificuldades para chegar ao gol adversário, e só conseguiu abrir o marcador graças a um chute perfeito de Maicon, quase sem ângulo, que morreu na lateral da rede, aos 10 minutos do segundo tempo.

"No início a gente estava mudando a bola de um lado para o outro não tão rápido e no segundo tempo a gente melhorou. Agora, a gente quer sempre mais", avaliou Dunga em entrevista coletiva ainda no estádio. No dia seguinte à estreia, nenhum jogador nem o treinador concederam entrevistas.

O próximo jogo do Brasil na África do Sul será no domingo, contra a Costa do Marfim, que empatou com Portugal por 0 x 0 em sua estreia no torneio, também na terça-feira.

Contra o Brasil, a equipe africana deve contar com o provável retorno ao time titular do atacante Didier Drogba, que entrou apenas no fim do jogo de estreia após ter sido submetido a uma cirurgia no ombro dias antes do início do Mundial.

O Brasil lidera o Grupo G da Copa do Mundo com três pontos, à frente de Costa do Marfim e Portugal, que tem um ponto cada. A Coreia do Norte, em sua primeira participação num Mundial desde 1966, não tem ponto.


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo