O santuário mariano de Fátima anunciou a publicação de uma enciclopédia que relata as aparições marianas na Cova da Iria. A Enciclopédia de Fátima, com lançamento marcado para o dia 11 de Maio em Fátima, foi anunciada sábado (31), aos jornalistas, em entrevista coletiva. Aos profissionais da comunicação social foi mostrada a capa da publicação, que conterá 127 artigos relacionados com Fátima nas mais diversas áreas, como História, Teologia, História de Arte, Cinema, Música, Botânica, Liturgia entre outras.
Com 650 páginas, terá artigos de 58 autores especialistas nas dimensões que contempla a publicação e é coordenada pelo bispo auxiliar de Lisboa, D. Carlos Azevedo e pelo diretor de Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, P. Luciano Cristino. Trata-se de uma primeira contribuição para que os estudos sobre Fátima possam avançar. A obra será apresentada publicamente em maio próximo, no contexto das comemorações pelos 90 anos das aparições.
A Enciclopédia de Fátima pretende ser, nas palavras de D. Carlos Azevedo, "uma colaboração objetiva que se quer dar como visão de conjunto nas várias vertentes". Será uma edição rigorosa, que dará "uma idéia global do fenômeno".