Terremoto

Costa do Chile é atingida por nova réplica, não há danos

Uma réplica de magnitude 6,7 sacudiu a costa do Chile na noite de segunda-feira a 72 quilômetros a noroeste de Concepción, mas o departamento nacional de emergência disse que não há registros de feridos ou danos à infraestrutura.

Concepción foi uma das cidades devastadas pelo terremoto de magnitude 8,8 que sacudiu o Chile em 27 de fevereiro, deixando centenas de mortos.

O epicentro da réplica aconteceu a 34 quilômetros no fundo do Oceano Pacífico, segundo o Serviço Geológico dos EUA.

"A situação está normal", disse Vicente Nunez, líder do departamento nacional de emergência do Chile, conhecido pela sigla Onemi, acrescentando que não houve registros de feridos ou danos à infraestrutura.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico disse que dados históricos indicavam que a réplica não geraria um tsunami, mas aconselhou autoridades em grande parte do oceano Pacífico a ficarem ciente da possibilidade.

O terremoto devastador e tsunamis seguintes no mês passado mataram cerca de 500 pessoas e destruíram ruas e cidades, causando danos estimados no valor de 30 bilhões de dólares à infraestrutra, casas e indústria, segundo informações do governo chileno.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo